Já reparou como hoje é possível encontrar uma loja de produtos e equipamentos médicos e fisioterapeuticos em diversos shoppings e centros comerciais? Este é realmente um mercado que vem crescendo a olhos vistos na última década. Há centros comerciais, na Barra da Tijuca, que tem tanta loja que você pode até negociar o melhor preço devido a alta concorrência de uma loja ao lado da outra.
Um dos principais motivos do crescimento desse setor de produtos médico-hospitalares é a evolução tecnológica do setor, o que faz aumentar constantemente o leque de produtos oferecidos.
Entre os produtos estão: desde acessórios para prevenir lesões por esforço repetitivo (LER), como munhequeiras e tornozeleiras, até equipamentos como medidores de glicose e de pressão, e artigos pós-cirúrgicos e ortopédicos, como bengalas, muletas, cadeiras de rodas, andadores, bem como, próteses para membros inferiores e superiores. Tudo para vocês restabelecer-se de um acidente ou de uma cirurgia.
Inevitavelmente, essa tendência também favoreceu a ideia de criar espaços acessíveis nos prédios e estabelecimentos comerciais, criando assim acesso mais fácil ao público consumidor, em especial a Terceira Idade.
Há algum tempo atrás, a dificuldade em se conseguir esses produtos era enorme. Quem ganha com isso é o público que tem toda a sorte de produtos necessários para essas situações.
Mercado de Material Médico pode ser um bom negócio
Segundo estimativas da ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios), o mercado de produtos e equipamentos médicos no Brasil, estimado em quase R$ 8 bilhões (US$ 4,5 bilhões), está em expansão. Depois de um crescimento de 6% em 2009, na comparação com 2008, deve aumentar mais 10% em 2010. Progressão bastante animadora e interessante para quem quer começar montar um negócio mais voltado para o segmento.
Uma opção para ingressar no mercado de artigos médicos é tornar-se franqueado de uma rede. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), as franquias desse ramo tiveram um crescimento de 29% no ano passado.
Abrir o próprio negócio é uma grande opção também, levando-se em conta todo esse crescimento. Hoje, já é percebido o potencial do negócio e tem-se por expectativa que ainda irá crescer muito mais.
Veja os principais testes de preventivos disponíveis na medicina moderna
0 comentários:
Postar um comentário