Calor do Rio faz Prefeitura liberar bermudas

terça-feira, 21 de dezembro de 2010


Termômetro na Zona Norte do Rio registra 37º C
 (G1)



O verão ainda nem começou, mas os termômetros espalhados pelo Rio já adiantam que a estação será de dias quentes e temperaturas beirando os 40º C. Para aliviar o calor, o prefeito Eduardo Paes autorizou o uso de bermudas e calças na altura do joelho para os servidores municipais, trocadores e motoristas de ônibus, táxis, vans e kombis credenciados pela prefeitura.
A medida entrou em vigor nesta sexta-feira (17), após ser publicada no Diário Oficial do município nesta manhã. O decreto vale até 31 de março.


Apesar da autorização, titulares das Secretarias e presidentes de empresas poderão vetar as bermudas, já que algumas áreas exigem o uso de calças.
Para ajudar a driblar os dias quentes, a secretária municipal de Educação, Claudia Costin, também liberou, em 2009, o uso de bermudas para todos os funcionários das escolas públicas do Rio.

No início da tarde desta sexta, um termômetro na Mangueira, na Zona Norte do Rio, registrava 37º C. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para o final de semana está do jeito que a maioria dos cariocas gosta, com sol e altas temperaturas. No sábado (18), os termômetros podem variar de 22º C a 36º C. Já no domingo (19), as temperaturas podem alcançar os 37º C.

Fonte: G1

0 comentários:

 
Jornal Du Rosas | ©2010