Com tantas festas, feiras, apresentações de peças e inaugurações em sua história, o Shopping Barra Square Expansão comemora neste mês de outubro seu décimo segundo aniversário. Inaugurado em 1998, o shopping nasceu com o objetivo de ser um ambiente aconchegante e familiar para os moradores do Parque das Rosas e seus freqüentadores. E assim tem conseguido, mantendo, desde a disponibilidade de um espaço amplo para eventos, comodidade entre lojistas e clientes, até na disponibilidade de hoje trabalhar online enquanto toma um delicioso cafezinho.
O shopping veio para assistir aos consumidores que preferem conforto e, principalmente, bom atendimento e atendimento personalizado a ter que encarar opções de comércios acompanhados de filas eternas, péssimo atendimento por conta da demanda, falta de vagas para estacionar, para não falar da hora do lanche, quando é difícil encontrar lugar para sentar.
Segundo Dona Dorzila Tavares, administradora da imobiliária Irigon, que já se encontra no shopping há mais de oito anos, no decorrer dos anos o shopping de dois andares e de cerca de 70 lojas se dividiu em áreas de atendimento, ou seja, o primeiro andar ficou apenas com lojas de comércio e o segundo com escritórios de prestação de serviços.
Diante de tantas modificações no Shopping, sua principal marca não mudou: a de disponibilizar um excelente espaço para eventos.
- Lembro-me das boas feiras que foram realizadas aqui e que renderam bons lucros, tanto para os expositores quanto para os lojistas. Por exemplo, a mostra de tendências em arquitetura, decoração e paisagismo, voltadas para o lar. Esse tipo de cultura é bastante valorizado na Barra da Tijuca. E aqui no shopping costumam fazer sucesso devido ao ótimo espaço e localização, explica Jovita Penadés, proprietária da loja Gallahad e lojista há mais de 10 anos.
As lembranças não param por aqui. O carro-chefe das atrações do já conhecido BSE é a apresentação constante de espetáculos infantis gratuitos (Confira a programação na capa do Caderno BSE). O evento reuni muitas crianças e entretem até os pais.
- O teatro infantil é realmente muito animado. Além de distrair a criançada, a atração ainda dá suporte aos pais para fazerem suas tarefas enquanto os filhos assistem ao espetáculo. Por exemplo, ao mesmo tempo em que as mães estão fazendo unhas no salão, os pais vem aqui para fazer a barba e o cabelo. Isso é muito comum, lembra Wellington dos Reis, gerente da Barbearia Bonanza que está no shopping há mais de 11 anos.
Na opinião de muitos lojistas, a maior mudança na região nos últimos 12 anos ficou por conta dos constantes engarrafamentos no entorno e até no bairro.
Segundo Elizabeth Pacheco, da galeria de arte Royalty Arte, a mudança no tráfego do bairro foi tanta que provocou um aumento de fluxo no shopping visto que os moradores preferem ir a pé para suas compras e serviços a pegar o carro e se lomomoverem para outros estabelecimentos mais distantes.
De Karlla Gelabert
0 comentários:
Postar um comentário