Três bairros do Rio ganham sinais de trânsito com contagem regressiva

quinta-feira, 3 de março de 2011

Equipamento informa o tempo que falta para o sinal ficar vermelho, os bairros são Barra da Tijuca, Marechal Hermes e Campinho.


A cidade do Rio de Janeiro ganhou os primeiros sinais de trânsito com temporizadores, que informam aos motoristas o tempo que falta para o sinal ficar vermelho.

Nesta segunda-feira (28), foram inaugurados três: na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, na Rua João Vicente, em Marechal Hermes e na Estrada Intendente Magalhães, em Campinho, ambas no subúrbio da cidade.

 De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio), um radar na Avenida das Américas, registrou em janeiro 765 multas. O novo equipamento faz a contagem regressiva dos últimos dez segundos de duração do sinal verde.

Ainda de acordo com a CET-Rio, os pardais instalados nesses pontos, estão entre os dez que mais registram multas na cidade. Até o fim de março, mais quatro temporizadores serão instalados: na Barra da Tijuca, em Botafogo, na Zona Sul, no Méier, Zona Norte, e em Campo Grande, na Zona Oeste.

Fonte: G1/Globo.com

0 comentários:

 
Jornal Du Rosas | ©2010