A nova Câmara dos Deputados será "os quase 200 milionários” ou as “88 cadeiras do PT”?

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

 Por Karlla Gelabert 

Depois das eleições no último dia 3 podemos concluir como vai ficar a Câmara dos Deputados em 2011 e, quem sabe, uma provável visão de como ficará a cidade do Rio de Janeiro segundo as idealizações propostas pelos partidos antes das eleições.
Segundo o G1, a nova Câmara terá 194 milionários, mais de um terço da Casa, composta por 513 parlamentares. O número de políticos que declara ter patrimônio superior a R$1 milhão cresce a cada legislatura. Eram 165 na eleição passada; 116 em 2002.

Por outro lado, podemos dizer que a cidade ficara mais igualitária? Visto que o PT passará a ter a maior bancada, com 88 cadeiras (oito a mais do que hoje).

Mesmo sendo complexo fazer suposições, tão importante quanto tamanho do espaço que cada partido ocupará nas bancadas é saber “quem são os deputados que ganharam as eleições”. O caráter desses (junto as suas ideologias) terá uma influência na Câmara que precisamos saber para definir qual probabilidade de prevalecer cada proposta que foi feita antes das eleições. 

Em segundo lugar temos o PMDB, que encolherá de 90 para 79. Do lado da oposição, o PSDB perderá 3 deputados e ficará com 56 vagas, enquanto o DEM ocupará apenas 42 cadeiras em 2011.
Enhanced by Zemanta

0 comentários:

 
Jornal Du Rosas | ©2010