Por Karlla Gelabert
Depois das eleições no último dia 3 podemos concluir como vai ficar a Câmara dos Deputados em 2011 e, quem sabe, uma provável visão de como ficará a cidade do Rio de Janeiro segundo as idealizações propostas pelos partidos antes das eleições.
Segundo o G1, a nova Câmara terá 194 milionários, mais de um terço da Casa, composta por 513 parlamentares. O número de políticos que declara ter patrimônio superior a R$1 milhão cresce a cada legislatura. Eram 165 na eleição passada; 116 em 2002.
Por outro lado, podemos dizer que a cidade ficara mais igualitária? Visto que o PT passará a ter a maior bancada, com 88 cadeiras (oito a mais do que hoje).
Mesmo sendo complexo fazer suposições, tão importante quanto tamanho do espaço que cada partido ocupará nas bancadas é saber “quem são os deputados que ganharam as eleições”. O caráter desses (junto as suas ideologias) terá uma influência na Câmara que precisamos saber para definir qual probabilidade de prevalecer cada proposta que foi feita antes das eleições.
0 comentários:
Postar um comentário