CET-Rio implanta temporizadores em sinais de trânsito

terça-feira, 1 de março de 2011

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio) implantou nesta segunda-feira, dia 28, equipamentos de contagem regressiva (temporizadores de sinal) em três interseções semaforizadas da cidade. Foram escolhidos três cruzamentos que constam da lista dos 10 locais com maior quantidade de infrações por avanço de sinal vermelho: Avenida das Américas, em frente ao número 7700; cruzamento entre as ruas João Vicente e Xavier Curado; e Estrada Intendente Magalhães, próximo ao número 610.


A CET RIO vai acompanhar o comportamento dos motoristas nesses locais e fazer avaliações relativas às variações no número de acidentes, na velocidade praticada na via e no número de multas emitidas. O teste, que terá a duração de três meses, atende a resolução nº 348 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que estabelece procedimentos para a avaliação de equipamentos de trânsito não previstos no Código de Trânsito Brasileiro, como é o caso dos temporizadores.

Nas próximas semanas, está prevista a implantação de mais quatro temporizadores nos seguintes bairros: Botafogo, Barra, Méier e Campo Grande.

Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro

0 comentários:

 
Jornal Du Rosas | ©2010