Mudanças nas unidades da PMERJ

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Tel. Cel. Antonio Couto no 31º BPM (arquivo da AIB - foto de Joice Souza)

Como parte da última mudança do ano no comando dos batalhões, promovida por Sérgio Mário Duarte, Paulo Henrique Azevedo de Moraes, comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), será transferido para o 12º BPM (Niterói). Um dos principais atores da tomada do Complexo do Alemão, Paulo Henrique ficou um ano e meio do batalhão que precedeu a instalação das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP). O tenente-coronel Wiliam René Alonso, que está há mais de 15 anos no Bope, assume seu lugar. O comandante do 12º BPM, que vai dar lugar a Paulo Henrique, é o tenente-coronel França. Ele vai para o 3º BPM (Méier), no lugar do tenente-coronel Moura, que está sendo promovido ao último posto.


O comandante do 2º Comando de Policiamento por Área (CPA), responsável pela Zona Oeste do Rio, Erir Ribeiro Costa Filho, está indo para a Secretaria de Segurança. Em seu lugar, entra Aristeu Leonardo.

No 21º BPM (São João de Meriti), sai George Freitas, que vai para a Secretaria de Segurança. Em seu lugar, assume o coronel Lima Freire.

A comandante do 5º BPM (Praça da Harmonia), Sayonara do Valle, vai chefiar o Centro de Comunicação e Informática da PM, que cuida de toda a tecnologia de informações da corporação. Assume no lugar do major Fábio Cajueiro, que também segue para a Secretaria de Segurança.

O tenente-coronel Morais, que era do 36º BPM (Pádua), assume o 5º BPM no lugar de Sayonara. Em Pádua, o comando será do tenente-coronel Baracho, que estava fazendo curso superioir de polícia em outro estado.

No 31º BPM (Barra da Tijuca), sai o tenente coronel Couto e entra o tenente-coronel Gaspar, hoje no 37º (Resende). No 37º, assume Paulo Roberto das Neves Júnior, atual comandante do Centro de Treinamento de Tiro.

0 comentários:

 
Jornal Du Rosas | ©2010