Mudanças no trânsito da Barra

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Foto de Graça Paes/AIB
A SubPrefeitura da Barra e Jacarepaguá informa aos motoristas que serão realizadas mudanças no trânsito da Barra, a partir de hoje. 


A primeira alteração acontecerá na madrugada desta quinta para sexta-feira. O tráfego de veículos na Av. Ayrton Senna com destino à Av. das Américas será desviado para uma alça provisória de acesso à ponte sobre o Canal do Camorim.

 A interdição acontece por causa da construção de um novo acesso à ponte e terá duração de três meses.

A segunda alteração acontecerá na madrugada de sexta-feira para sábado e faz parte da mudança do traçado da Av. das Américas, em função das obras da linha 4 do Metro. A partir de sábado será fechado o retorno sentido Recreio, do lado oposto do Barra Point. A opção de retorno deverá ser feito por baixo da Ponte do Joá. 

O coordenador da CET-Rio da Barra, Recreio e Vargens, João Machado, lembra que o retorno sentido Recreio pode ser feto por duas vias: a própria Av.das Américas ou pela praia. A orientação é que os veículos que vêm do Jardim Oceânico utilizem a Av.do Pepê, a Rua Sargento João de Faria e a Ministro Ivan Lins para acessarem o retorno.

Já foram colocadas faixas nos locais para avisar os motoristas. Serão instalados também painéis móveis com mensagens eletrônicas. Operadores de tráfego também estarão no local para orientar o trânsito.

Por solicitação da Prefeitura, o Metro construiu uma passarela de acesso aos pedestres em frente ao Condado de Cascais, para minimizar o efeito da suspensão dos sinais naquela região. O primeiro sinal foi fechado há aproximadamente 15 dias, quando foi fechado o retorno sentido Centro. 

0 comentários:

 
Jornal Du Rosas | ©2010