Idosos da Barra da Tijuca revelam seus segredos para se manterem ativos nessa fase da vida
Ser idoso não é sinônimo de limitação. É comum vermos casos de pessoas que não se aquietaram por conta da idade. Muitas vezes, chegar à melhor idade é mais do que um estímulo para manter o corpo e a mente ocupados.
Podemos observar a melhor idade cada vez mais bem resolvida e ativa na sociedade. Idosos vêm praticando mais esportes e atividades físicas, valorizando a boa forma e participando de grupos de amigos. Isso quando não resolvem trabalhar, alguns até mesmo de forma voluntária para ajudar quem precisa.
Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), existem hoje no Brasil aproximadamente 21 milhões de pessoas com mais de 60 anos. Até 2025 estima-se que essa população esteja em 30 milhões de habitantes e que representarão cerca de 13% da população. Uma parcela tão significativa de nosso país não pode ser ignorada.
Hoje existe todo um mercado cultural e esportivo voltado para essa faixa etária, levando movimento e aumento da auto-estima. Muitas vezes, uma atividade que começa como uma distração se transforma em sucesso e retorno financeiro.
Veja os depoimentos e a matéria completa no Jornal Du Rosas!.
0 comentários:
Postar um comentário