Prefeitura faz mutirão de conservação no Jardim Oceânico

segunda-feira, 13 de setembro de 2010


Após ter recebido, no dia 28 de julho, um relatório da Associação de Moradores e Amigos do Tijucamar e Jardim Oceânico (Amar) sobre os problemas na área  , a subprefeitura da Barra e de Jacarepaguá deu início, na semana passada, a um mutirão para solucionar os problemas que tanto incomodam os moradores do local.

Equipes da Secretaria municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconserva) foram acionadas e, desde o dia 17, realizam uma série de ações na região, principalmente no trecho da Avenida Olegário Maciel localizado entre a Avenida do Pepê e a Praça Euvaldo Lodi. A previsão dos técnicos é a de que o trabalho dure 30 dias úteis.

Neste período, a Coordenadoria Geral de Conservação (CGC) prevê realizar a limpeza e a desobstrução mecânica de 800 metros de galerias de águas pluviais, além da reposição de 30 metros quadrados de pedras portuguesas.

— O objetivo é mesmo atender à solicitação dos moradores. Essa ação conjunta agiliza a solução dos problemas — diz Leandro Marques, administrador regional de Barra, Recreio e Vargens, que acompanhou o início dos trabalhos.

No primeiro dia de operação, a Comlurb limpou 22 ralos na Olegário Maciel e 35 na Avenida Gilberto Amado; a Rioluz substituiu seis lâmpadas queimadas e três que estavam acesas durante o dia; a Rio-Águas providenciou a limpeza do canal da Gilberto Amado e a recuperação dos seus guarda-corpos; e a CET-Rio refez a pintura das faixas de pedestres em todas as travessias da Olegário Maciel.

Fonte: Jornal da Barra

0 comentários:

 
Jornal Du Rosas | ©2010