A Avenida Imperatriz Leopoldina, mais conhecida como Estrada do Urubu, é alvo de críticas dos motoristas que circulam pela Barra e Jacarepaguá. A via de mão-dupla, que faz a ligação entre a Av. Embaixador Abelardo Bueno e a Estrada dos Bandeirantes, sofre com buracos, falta de iluminação, lixo, animais e carroças na pista, e não tem acostamento.
O taxista Luiz Ribeiro, que trabalha em frente ao hospital da Rede Sarah e do condomínio Rio 2, avalia a situação da estrada de maneira positiva. “Já foi pior. Eles fizeram uns recapeamentos e agora melhorou bastante”, comenta. Ele afirma que os acidentes são esporádicos e que a estrada é um caminho viável e útil para encurtar a distância entre os dois bairros. Ribeiro só lamenta não haver mais investimento na via. “As condições são razoáveis, mas em dias de chuvas se formam bolsões. Para quem circula diariamente como eu, a falta de manutenção compromete”, finaliza.
Para a securitária Paula Dias, que faz uso da avenida todos os dias para chegar ao trabalho, evitar o trânsito da Cidade de Deus é prioridade. No entanto, ela reclama dos problemas recorrentes. “Não há conservação do asfalto e a iluminação é péssima. Evito passar por ali à noite, pois há histórico de assaltos”, afirma. Ela verifica um aumento no tráfego de veículos nos últimos quatro anos e espera que o poder público faça obras de recuperação do asfalto, melhorias nos postes de luz e dragagem do rio, que corre ao lado da estrada.
A Subprefeitura da Barra e Jacarepaguá informa que a operação asfalto liso não vai chegar à Estrada do Urubu. Na operação foram priorizadas as maiores e principais vias de cada bairro, considerando aquelas com maior circulação de veículos. O Subprefeito Tiago Mohamed revela ainda que não há um projeto de melhorias para a estrada a curto prazo. “Apesar de não ter obra prevista, a Subprefeitura está atenta aos problemas e sempre que se faz necessário, ela intervém com ações de recapeamento e dragagem”, explica.
Fonte: AIB
0 comentários:
Postar um comentário